quarta-feira, 22 de julho de 2009

BODÓ OUTRA VEZ É DESTAQUE


Bodó novamente se destaca na área da saúde no estado. Juntamente com mais sete cidades dos 167 municípios do Rio Grande do Norte conseguiram o índice de 80% de vacinação de seus idosos, sendo que Bodó fez a diferença com 94,09%.
Essa é a terceira vez consecutiva que o município atinge a meta desejada pelo programa, e não é pelo fato de ser pequeno e sim pela eficiência da equipe de saúde que a exemplo do seu Secretário, o “Seu Francisco” ou “ Tinha ”, como é carinhosamente chamado, juntos vêm fazendo um belíssimo trabalho, com competência e dedicação.

A regional de Caicó em recentes reuniões tem sempre elogiado os trabalhos da secretaria de Saúde de Bodó, e segundo, Francisco santos, (secretário) para se atingir grandes e bons resultados deve-se sempre correr atrás das pessoas, traze-los até o posto de saúde ou ir até as residências dos mesmos.
E como existe o questionamento por parte de algumas pessoas, que teimam em falar que os bons resultados em Bodó deve-se ao fato de ser um município pequeno, o Secretário discorda. “Acredito que só é possível fazer um bom trabalho se formos atenciosos com a população, e tenho sempre dito, se fosse porque o nosso município é pequeno, os outros do mesmo nível que o nosso também atingiriam as metas desejadas, no entanto muitos não têm conseguido isso, e tem mais nós somos poucos e temos feito muito, enquanto existe várias cidades bem maiores e com inúmeros funcionários, que não conseguem muito êxito em alguns âmbitos do município , por isso destaco aqui o bom trabalho da nossa equipe e parabenizo também a todos pelo empenho e dedicação ao município, especialmente ao coordenador local de Vacinas, o enfermeiro José Cláudio Macêdo de Araújo ”. Afirma Francisco Santos, demonstrando mais uma vez a importância do reconhecimento e valorização dos seus colegas profissionais.