quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

IV ENCONTRO COM PROFESSORES DA ESCOLA ATIVA




Começou nesta quarta feira na Escola Estadual Sérvulo Pereira (Bodó) o IV Encontro de Formação Continuada com os professores do centro Rural de Ensino. São dois dias de capacitações, várias oficinas serão trabalhadas com os professores da Escola Ativa dos municípios de Bodó e de Cerro Corá.
O programa Escola Ativa busca melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo. Entre as principais estratégias estão: implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores.Em Bodó a coordenadora é a psicopedagôga Raimunda Cristiane de Medeiros e em Cerro Corá é a professora Raimunda Severiano.
As Secretárias de Educação dos dois municípios, Alesandra Dantas e Fátima Melo estiveram presentes na abertura do encontro e nas suas falas estimularam, parabenizaram e desejaram bom desempenho nos trabalhos educacionais para 2011.
Representando os demais Secretários Municipais fêz parte da mêsa a Secretária de Turismo e Meio Ambiente Aldenora Silva que também falou a respeito da Escola Ativa e o seu crescente desenvolvimento com o alunado nas Escolas Rurais de Bodó.