sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

AÇÕES DA SECRETARIA DE A. SOCIAL DE BODÓ



A secretaria de Assistência Social promoveu durante o mês de fevereiro várias reuniões em todas as comunidades rurais de Bodó, mostrando a população à importância do PBF (Programa Bolsa Família), para os usuários, que ao todo são 417 em todo o município, 200 participantes fizeram-se presentes aos encontros, onde receberam informações sobre o Programa e suas condicionalidades.
Segundo a Secretaria de A. Social do município, Rita do Carmo F. Assunção, as pessoas precisam esclarecer algumas dúvidas com relação aos Programas Sociais, como por exemplo, na hora de fazer o Cadastro Único, a renda percapita tem que ser de acordo com as normas legais do Programa, ou seja, na residência que a renda mensal depois de dividida, corresponder a R$ 140,00 (Cento e Quarenta Reais), por pessoa, somente assim a família terá o direito ao beneficio do PBF.
Nesse mesmo período a secretaria realizou um curso de decopagem na comunidade de Bom Jardim, que beneficiou 10 famílias do PBF (Programa Bolsa Família), era um sonho das mães daquela comunidade, que mostraram suas habilidades como artesãs, confeccionando verdadeiras obras de arte, instruídas pela artesã local, Maria de Fátima Pereira, e pela técnica do CRAS, que monitorou o referido curso, Andressa Silva de Melo Lula.
Teve inicio também as atividades do Pró Jovem, foi feita a seleção dos 27 jovens participantes dos quais 06 são das comunidades rurais, de serem realizadas reuniões com as mães e respectivos filhos (jovens), onde foram mostrados como funciona o Programa e suas condicionalidades.
Ressaltando que os trabalhos foram realizados em conjunto com a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), de uma vez que o público é o mesmo.