quarta-feira, 23 de março de 2011

PREFEITO AVAMAR VIAJA À BRASÍLIA PARA ARTICULAR POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICIPAISO


O Prefeito de Bodó Francisco Avamar Alves viajou nesta terça feira dia 22 de março para articular Políticas Públicas com os representantes federais.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL :FAÇA A SUA PARTE!


OFÍCIO Nº 008//2011, em 03 de março de 2011.

Exmº. Sr.

Francisco Avamar Alves

Prefeito Municipal de Bodó

Nesta.

Assunto: solicita aquisição de coletores de lixo reciclável

Senhor Prefeito,

Solicito de Vossa Excelência, que seja autorizado ao setor competente a proceder com a aquisição de 10 (dez) conjuntos de lixeira composto cada um de 4 (quatro) unidades coletoras de lixo reciclável e que seja nas cores verde, amarela, vermelha e azul, totalizando 40 (quarenta) recipientes destinados para instalação nos diversos pontos da cidade de Bodó, com vistas a que possamos adotar na comunidade o processo de coleta seletiva do lixo reciclável (papel, plástico, metal e vidro).

Nossa solicitação justifica-se pelos inúmeros benefícios proporcionados com esse processo, tanto para a cidade como para o meio ambiente, que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas, onde os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos. No sistema de coleta seletiva, os materiais recicláveis são separados em: papéis, plásticos, metais e vidros, onde sabemos que existem indústrias que reutilizam estes materiais para a fabricação de matéria-prima ou até mesmo de outros produtos, sendo de extrema importância para a sociedade, além de significar uma grande vantagem para o meio ambiente uma vez que diminui a poluição dos solos e rios, sendo de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Portanto, são pelas razões justificadoras acima que solicitamos tal aquisição, propondo que os coletores sejam instalados nos setores constantes da relação em anexo, o que esperamos seja o pleito deferido.

Bodó, 03 de março de 2011.

Maria Aldenora da Silva

Sec. Mun. De Turismo e Meio Ambiente

O DR. JOSÉ FERNANDES É O NOVO MÉDICO DE BODÓ


A partir desta segunda feira o médico José Fernandes começa a atender no Centro de Saúde de Bodó. Segundo o prefeito Avamar Alves a contratação de um médico para o PSF de Bodó estava muito difícil, as tentativas foram muitas mas como o município só tem um PSF, fica mais complicado encontrar um candidato disposto a aceitar a vaga.
O prefeito reconhece que sem médico as despesas aumentam muito mais, porque o translado de pacientes para outras cidades são constantes, portanto a contratação do Dr. José Fernandes veio em boa hora, de uma vez que no momento era uma das prioridades para o município.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE HOMENAGEM AS MULHERES DE BODÓ


As mulheres de Bodó foram convidadas para um dia especial em comemoração ao dia da Mulher, o evento aconteceu dia 16 de março na ADCB (Associação de Desenvolvimento Comunitário de Bodó), as homenagens foram apresentadas pelas profissionais da Secretária de Assistência Social (CRAS e CREAS) que valorizaram, elogiaram e estimularam todas as bodoenses.

O sanfoneiro Deca do Acordeon animou a mulherada com o forró Pé de Serra, enquanto um café da manhã foi servido, em seguida teve o momento da beleza, quando todas puderam se embelezar fazendo escova nos cabelos, tendo suas unhas feitas e se maquiando.

O Prefeito Avamar Alves e sua esposa Alesandra Dantas juntamente com a Secretária de A. Social Rita do Carmo participaram e levaram também suas homenagens de forma bem especial a todas as mulheres presentes.