quinta-feira, 20 de maio de 2010

Avamar no jantar oferecido por João Maia em Brasília



Ainda na noite em Brasília, o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) também foi abraçar os prefeitos aliados ao deputado federal João Maia (PR), que foram recebidos em jantar na residência do líder do PR. O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) foi outro aliado que prestigiou o evento. Os prefeitos aproveitam a Marcha em Defesa dos Municípios para também cumprir agenda administrativa e audiências na Esplanada dos Ministérios, para liberação de recursos.
Na residência do deputado João Maia, os prefeitos: Jaime Calado (São Gonçalo do Amarante), Wellinson Ribeiro (Canguaretama), Marília Dias (Macaíba)... Do Seridó, os prefeitos Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas), Antônio Carlos, o Tom (Acari), Sinval Salomão (Florânia), Júnior Laurentino (Tenente Laurentino Cruz), Ivanildo Filho (Timbaúba dos Batistas), Rogério Mariz (Serra Negra do Norte), Avamar Alves (Bodó)... Os ex-prefeitos Joci Lins (São Vicente), Zé Braço (Ouro Branco) e Hudson Pereira de Brito (Santana do Seridó). O jantar também contou com a presença de vários prefeitos aliados de João Maia, como Luciana Vieira (Touros), Maria Eliete (Montanhas), Marcos Cabral (Vera Cruz) e tantos outros.

Prefeito Avamar Alves prestigiou reunião da bancada federal que aconteceu no início da noite desta quarta-feira em Brazília



O Plenário 19 da Ala Alexandre Costa, no Senado Federal ficou pequeno para as dezenas de prefeitos do Rio Grande do Norte. É que a bancada federal realizou encontro no início da noite, aproveitando a presença dos gestores que foram participar da Marcha Nacional em Defesa dos Municípios. A reunião foi conduzida pelo deputado Fábio Faria (PMN), coordenador da bancada e contou com os senadores Garibaldi Filho (PMDB), José Agripino (DEM) e Rosalba Ciarlini (DEM). Os deputados federais, Rogério Marinho (PSDB), Sandra Rosado (PSB) e Felipe Maia (DEM) também participaram.
Ao todo mais de 60 prefeitos compareceram. Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), o prefeito Benes Leocádio (Lages) foi chamado para a mesa dos trabalhos. Do Seridó, os presidentes das duas Associações do Seridó Oriental e Ocidental, os prefeitos Francisco Medeiros (Parelhas) e Ivanildo Albuquerque Filho (Timbaúba dos Batistas) compareceram. Ainda no plenário, Antônio Carlos, o Tom (Acari), Júnior Laurentino (Tenente Laurentino), Sinval Salomão (Florânia), Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas), Júnior Queiroz (Jucurutu), Avamar Alves (Bodó), Aníbal Pereira (São João), Jackson Dantas (São José), Rogério Mariz (Serra Negra do Norte)...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

MUTIRÃO ENTRE PREFEITURA E ESTADO PARA ERRADICAR O SUB-REGISTRO








Dia 13 de maio a caravana do expresso cidadão do governo estadual, realizou ações no município de Bodó, os trabalhos foram realizados na Escola de Inclusão Digital e Cidadania, e só aconteceram mediante parceria com a prefeitura municipal, e a intenção foi a erradicação de vez do sub-registro.
A população pode providenciar também documentos como: Carteira de Trabalho, CPF, RG, além das fotos 3x4, o objetivo do mutirão foi buscar pessoas que ainda não tinham o Registro Civil.



Durante todo o dia o carro da Assistência Social ficou a disposição das pessoas que precisaram se deslocar ao cartório de Cerro Corá, para tirar a certidão de nascimento e 2ª via do mesmo.
Os carros da Prefeitura ficaram responsáveis pelo translado do pessoal das comunidades rurais, ao todo foram atendidas mais de 100 (cem) pessoas para a retirada da documentação básica, foram feitos 3 (três) registros tardios e 5 casos de 2ª vias.

PÉ NA TRILHA EM BODÓ





Neste sábado (15), Bodó recebeu o Projeto Pé na Trilha, um grupo de 40 pessoas da cidade de Currais Novos, que visitaram os pontos turísticos do município e se encantaram com as belezas naturais da região. Começaram o passeio pela MINA CAFUCA, que SIGNIFICA: Origem africana "Cova onde se queima lenha para carvão". Esconderijo. A Mina fica localizada a 9 km da cidade de Bodó,e teve o início das atividades na época da segunda guerra mundial, mais de 20 Km de túneis.A exploração sem mecanização;Túneis escorados com toras de madeira. Rio da Cafuca- Formações rochosas, cachoeiras, canyons, cavernas, inscrições rupestres e tanques. Vegetação ciliar com destaque para oiticicas e caraibeiras gigantes. Logo após a trilha, os participantes retornaram a cidade e foram recebidos pela primeira Dama Alesandra Dantas e pela Secretária de Turismo Aldenora Silva, e depois de um bom almoço oferecido pelo Prefeito Avamar Alves, todos seguiram para a torre da TELERN, construída em concreto armado, seguindo de lá para o município de Cerro Corá e Lagoa Nova.
O Projeto Pé na Trilha - É um evento eco turístico, objetivando promover a divulgação do Ecoturismo na Região do Seridó. É organizado e promovido pela Associação Amigos do Seridó. A Programação do evento conta com trilhas, rapel, montanhismo, dentre outros esportes radicais e culturas. Além de um maravilhoso lual.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Bodó Folia 2010 Foi um sucesso


O Bodó Folia 2010 foi Sucesso! Segundo, polícia militar este ano foi recorde de público com a Banda Grafith no Domingo. Nenhuma ocorrência grave foi registrada. Na sua 11ª edição o Bodó Folia reuniu, uma grande multidão em praça pública com as Bandas Detona da Baia, Pega na Boneca e Ferro Nela, Grafith e Suing Zueira Elétrico. O evento que foi realizado do dia 30 de abril a 02 de maio, teve uma convidada surpresa. A “Chuva”, antes das Bandas Iniciarem os Shows, São Pedro abria as portas do Céu e mandava chuva para a alegria geral de quem estava curtindo e dançando ao Som do Trio Elétrico. Os blocos saíram debaixo de chuva. E foi com certeza a maior e a melhor micareta de todos os anos. O Bodó Folia 2010 teve apoio total da prefeitura Municipal de Bodó. Parabéns a todos os Organizadores de um dos Maiores Carnaval fora de época da Região Seridó. Outra grande e triste noticia foi saber que o ministério do turismo não mandou um só centavo para o Bodó Folia, pois o projeto foi eliminado de última hora. Mas como o prefeito Avamar já tinha prometido a povo de Bodó que era grafith, ele cumpriu com sua palavra, juntamente com o vice-prefeito Nilcinho.