quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

BODÓ FOI BENEFICIADO COM O PROGRAMA CAMPO MAIS FORTE

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA: ADRIANO A.ALBUQUERQUE
Através de convenio com a Emater/Programa Campo mais Forte, a prefeitura de Bodó, recebeu da governadora do Estado em solenidade que ocorreu na sexta-feira (22), no Olimpo Recepções. O veiculo é um prisma O km, e ficará a disposição da Secretaria Municipal de Agricultura e da EMATER para ações da área agrícola e das associações rurais.O projeto “Campo Mais Forte”, além de prestar assistência técnica e extensão rural voltada para a produção agropecuária, pretende desenvolver ações de combate à pobreza, ao analfabetismo, à mortalidade infantil, à exclusão digital e garantir a segurança alimentar e nutricional da população.

AVAMAR ALVES ENTREGA 25 CASAS A COMUNIDADE RIACHÃO


Numa parceria, entre o Banco Paulista e o Governo do Estado, a Prefeitura de Bodó construiu mais 25 casas, desta vez na comunidade de Riachão, há 4 km da cidade. Este projeto de erradicação das casas de taipa por alvenaria, já foi realizado na sede e na comunidade do Cabeço dos Ferreiras.
Os moradores do Riachão já receberam as chaves de suas casas, mas um evento será organizado com as presenças dos representantes dos parceiros, para registrar a conquista.

BODÓ REALIZOU A SUA 4ª CONFERENCIA DAS CIDADES

Foi com o objetivo de levar a administração pública à tradução da vontade popular de discutir planos e ações, que o município de Bodó realizou a sua 4ª Conferencia das Cidades-Etapa Municipal, com o LEMA: “Cidades para todos e todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social”, e o TEMA: “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”.
O evento aconteceu dia 20/01, no auditório Silvestre Soares (Prefeitura Municipal), contou com a participação de 92 pessoas dos vários segmentos sociais e teve a coordenação do prefeito Avamar Alves, que na abertura da Conferência, em sua fala, justificou a realização das Conferências e a importância da participação da população nas decisões de sua administração. “ É com base nestas discussões que vamos avaliar, analisar além de formular propostas para as melhorias necessárias para o nosso município, levando em consideração quais as principais dificuldades para estruturá-lo e atender a demanda e as necessidades da população de acordo com a nossa realidade.”Afirmou Avamar.
A Conferencista foi a Srª Ivani Matias (FEMURN), que veio acompanhada da representante da SEMARH –Sec. de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado, a Srª Jeny Morais, a exposição da temática foi muito clara e, em seguida os participantes foram divididos em 4 grupos, cada um ficou com um eixo e um coordenador para orientá-los, no final foram escolhidos dois delegados com suplentes para participarem da Conferencia Estadual que acontece em março na Capital do Estado.















segunda-feira, 4 de janeiro de 2010