quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

MENSAGEM DO VICE- PREFITO

A V FESTA DE SANTA LUZIA EM BODÓ FOI UM SUCESSO


A V Festa de Santa Luzia na cidade de Bodó, foi realizada de 7 a 13 de dezembro, e teve um resultado satisfatório. A Festa que tem a frente à primeira Dama Alesandra Dantas teve inovações esse ano, para os shows foram trocadas senhas por um kg de alimento, o que rendeu mais de uma tonelada de alimentos que foram transformados em cestas básicas para o Natal das famílias mais carentes do município. O lucro total em dinheiro, depois das despesas foi de R$ 4.025,00 (quatro mil e vinte e cinco reais),o dinheiro será revertido em material , para contribuir na construção do centro Paroquial, que já está em andamento.
Segundo Alesandra, a prioridade nesse momento é a vinda de um Padre residente para o município, de uma vez que o da cidade de Santana do Matos é que dá assistência em Bodó, ficando assim muito sobrecarregado, principalmente em períodos de eventos religiosos nos dois municípios.
“Eu juntamente com toda a coordenação da festa desejamos colaborar nesse sentido, então resolvemos doar o que adquirimos para ajudar na conclusão do Centro Paroquial, assim a vinda do nosso Pároco poderá ser antecipada. Quanto ao sucesso das festividades agradeço a todos que contribuíram já nos colocando a disposição para continuarmos trabalhando e insistindo até que o nosso objetivo seja alcançado.” Afirma Alesandra Dantas.

ANTÔNIO ASSUNÇÃO DE VOLTA EM BREVE


O ex- prefeito de Bodó Antônio Assunção, está se recuperando de problemas de saúde
na capital do Estado, onde deverá passar por uma série de exames.
Recentemente em conversa com o atual prefeito Avamar Alves, ele mandou desejar a todos os munícipes e amigos bodoenses, muita paz, saúde, amor e um ano novo cheio de felicidades, juntamente com um abraço fraternal, falou ainda que muito em breve estará de volta a sua terra e a sua gente.

SEMEC DE BODÓ REALIZOU CAPACITAÇÃO


Foi realizada no município de Bodó, a capacitação inicial dos alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado.
A capacitação aconteceu durante toda a segunda semana de dezembro, no auditório da Prefeitura Municipal e foi repassada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, em parceria com o MEC.

DESTAQUE PARA BODÓ




A administração AVAMAR ALVES em Bodó recebeu o certificado da UNIÃO BRASILEIRA DE DIVULGAÇÃO – UBD, criada em 10/05/2001, com a finalidade de divulgar turismo e eventos das regiões brasileiras através de pesquisas interativas, destacando às melhores Administrações Municipais do Brasil.
Vale ressaltar que o município de Bodó foi classificado em 1° lugar no Estado na categoria; Satisfação e Aprovação, e, já pela segunda vez consecutiva.

mensagem do prefeito Avamar Alves


Caros bodoenses,

Nesses dias de reflexão, elevemos o nosso pensamento, relembrando todos os bons momentos, visualizamos as pessoas que tanto colaboraram conosco durante a nossa jornada e agradecemos através de orações a Deus.

È preciso caminharmos juntos, tendo fé na continuidade da construção da nossa história.

Neste Natal vamos reunir as pessoas que amamos, darmos um abraço bem apertado, pois a melhor mensagem é aquela que sai em silencio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham sempre.

Desejamos que a paz e a alegria reine em seus lares, proporcionando a você como todos que o cercam ótimos momentos de felicidade, amor e união.

Finalizamos desejando a todos Boas Festas e um Natal com Jesus, esperamos que em 2010, estejamos novamente prontos para o trabalho com fé, coragem e determinação renovadas no amor de Cristo.

Com gratidão,

Francisco Avamar Alves & Alesandra Dantas de Brito

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Aniversário do Prefeito Avamar Alves


Quem mudou de idade dia 07 de dezembro, foi o Prefeito Avamar Alves, que recebeu o carinho da família, dos funcionários e amigos.
Foi oferecido um almoço, onde foram feitas várias homenagens, os amigos lembraram a sua vida de vaquejadas e o seu cavalo Desenho.
Estavam presentes entre os amigos, o ex prefeito Antônio Assunção, que homenageou o amigo de longas datas, através de suas sábias palavras.
Desejo ao prefeito Avamar muita paz, fé, força e sabedoria, para continuar a caminhada do belíssimo trabalho frente a prefeitura de Bodó.

A FESTA DE SANTA LUZIA FOI UM SUCESSO

Em seu V ano a Festa de Santa Luzia em Bodó, foi sucesso total.Na parte religiosa, no próximo ano ainda temos muito o que melhorar, acrescentar talvez, já na sócio-cultural, foi show de bola e conseguiu superar as expectativas.As bandas Forrozão Deixe de Brincadeira e Paulinho o Rei dos Teclados, fizeram a animação do público presente.A arrecadação dos alimentos em troca da entrada para o evento deu muito certo, de uma vez que vão ser distribuidos entre as famílias carentes do município neste Natal.
A equipe organizadôra das festividades agradecem a todos que direto ou indiretamente contribuiram para a realização do evento e desejam a todos Boas Festas e um Feliz Ano Novo!!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

FÓRUM DE SECRETARIOS MUNICIPAIS DE MEIO AMBIENTE

Na ultima reunião dia 27 de novembro realizada em Natal os Secretários Municipais de Meio Ambiente do estado do Rio Grande do Norte escolheram unanimente a cidade de Ceara Mirim como sede da primeira reunião do recém empossado Comitê Gestor do Fórum, marcada para dia 5 de março de 2010, com inicio para as 10 horas.
Entre outros assuntos foram debatidos a resolução 03 e 04 do CONEMA – Conselho Estadual de Meio Ambiente RN, que será objeto da pauta da próxima reunião, bem como o regimento interno, formação de um E-group (grupo de gestores ambientais municipais do Rio Grande do Norte) e mais os seguintes itens:
1) Espaço Virtual de Trabalhos e Cursos dos Gestores Ambientais – ferramenta importante para a efetivação do SISNAMA – Sistema Nacional do Meio Ambiente, participam:Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, IDEMA, IBAMA, Ministério de Meio Ambiente- MMA;
2) Seminário Estadual de Meio Ambiente;
3) Apoio estadual - IDEMA; e federal - MMA; IBAMA; para equipar as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, com a compra de equipamentos para a eficiente fiscalização ambiental;
4) Pedido da volta pelo Ministério das Ações de Educação Ambiental, como Sala Verde e Projetos de Agentes Ambientais;
5) Pedido para o MMA de fortalecimento das Comissões Estaduais Tripartites reunindo os órgãos federais, estaduais e municipais para a efetivação do SISNAMA e das Políticas de Meio Ambiente de modo integrado;

GRIPE SUINA‏

Socializando,

A Fonte é nominuto.comEspecialistas temem que o número de pessoas contaminadas aumente devidoà grande aglomeração de gente no evento.07:43 - 26 de novembro de 2009PUBLICIDADEHá cerca de uma semana para a realização do Carnatal 2009, osinfectologitas alertam para o possível surto de transmissão do vírusH1N1- gripe suína, devido à grande aglomeração de gente no evento.Alguns profissionais da saúde acreditam até que caberia ao MinistérioPúblico, junto à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap),reavaliar a viabilidade da festa.Nas últimas duas semanas, os hospitais voltaram a registrar os cas os degripe influenza A. E a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) járegistra, pelo menos oficialmente, oito mortes e 70 casos confirmados.A população começa a ficar apreensiva sobre como anda o controle dadoença no Rio Grande do Norte e até mesmo como está sua velocidade detransmissão, a ponto de questionar a realização do Carnatal, eventotradicional na cidade, que reúne milhares de pessoas.Segundo o infectologista do Hospital Giselda Trigueiro, Luiz AlbertoMarinho, o fato de as pessoas estarem muito próximas no mesmo espaçoremete a transmissão mais acelerada do H1N1. A infectologista MariseReis, do Hospital do Coração, é mais incisiva. Para ela, esse não é omomento ideal para realizar a micareta. A médica afirmou quenormalmente depois do Carnatal temos muitos casos de doença virais. Sóque a diferença deste ano é que o vírus é influenza A.

V FESTA DE SANTA LUZIA